Sobre nós

Engº Zaim Adam, formado na Escola de Engenharia Mauá e Pós Graduado em Administração de Empresas pela FGV é o fundador da VARESE.
Atuou em renomadas empresas como Bardella S.A Indústrias Mecânicas e  Villares Equipamentos, até a fundação da empresa Varese Óleo-Hidráulica e Mecânica Ltda. em 1991 como uma distribuidora de componentes, da representante no Brasil da marca Italiana ATOS e na Mecânica na Assistência Técnica de Laminadores e Equipamentos de Elevação e Movimentação de cargas.

Em 1993 a nova razão social da Varese passa a ser Varese Engenharia. A Empresa é convidada pela Bardella S.A Indústrias Mecânicas, através de seu Vice Presidente Sr. Gentil Hirai, para atuar como parceira no processo recém implantado de terceirização de serviços e fabricação de equipamentos de elevação de carga de pequeno porte até 10 ton. (Pontes e Pórticos e Rolantes, Guindastes Giratórios, etc).

Surge o lema da empresa “ Trustfull Engineering Services” a partir da afirmação do Engº Gentil que esta oportunidade estava sendo dada ao Engº Zaim porque ele é “confiável”.

Em 2007 a Varese já bem estruturada e com 16 anos de conhecimento profundo na área de equipamentos de elevação e movimentação de carga, resolve fortalecer sua marca própria.

Em 2019 completará 28 anos, ampliando sua área de atuação para um conceito geral de automação, regulamentação e retrofitting de equipamentos de elevação e movimentação de cargas.

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CÓDIGO DE ÉTICA                                     

OBJETIVO :  Estabelecer os padrões de conduta profissional aos seus empregados, prestadores de serviços e contratados, definindo os princípios que devem orientar o trabalho e as relações da empresa, como também a conduta ética a ser adotada por cada profissional, visando o fortalecimento do seu compromisso com a qualidade e segurança dos produtos e serviços que comercializa, assim como a confiabilidade e transparência dos seus negócios, e a promoção do bem comum.

    O nosso propósito é cultivar em nossos colaboradores alguns valores que consideramos fundamentais tanto para o bom desenvolvimento das nossas relações e atividades comerciais, quanto para a promoção da harmonia no ambiente de trabalho, para o crescimento da empresa, para a satisfação dos nossos clientes e para a prosperidade de todos os envolvidos nessas relações. São eles:

 

  • Justiça
  • Integridade
  • Ética
  • Responsabilidade
  • Transparência
  • Confiança
  • Respeito
  • Fidelidade
  • Lealdade
  • Honestidade
  • Solidariedade
  • Dignidade
  • Honra
  • Boa Fé
  • Sinceridade
  • Amor ao próximo
O QUE ESPERAMOS E EXIGIMOS DOS NOSSOS COLABORADORES : 

 1 –  Que tenham integridade ética e lealdade no tratamento dos assuntos da empresa, assim como no dos seus clientes;

 2 –  Que sejam colaboradores de boa fé e assegurem que seu trabalho e suas ações sejam sempre para o bem comum;

 3 –   Que sejam cuidadosos com as informações da empresa e dos seus clientes, às quais tiverem acesso, mantendo sigilo absoluto junto a terceiros quanto aos seus negócios, projetos e atividades, agindo sempre com responsabilidade e nunca para obter vantagem pessoal ou benefício de terceiros;

4 – Que colaborem para a manutenção da harmonia no ambiente de trabalho, promovendo e cultivando a cooperação, o respeito ao próximo e a excelência dos serviços;

5 –  Que sejam íntegros, honestos e éticos em tudo que realizarem, dando bons exemplos de conduta para seus colegas;

6 –  Que cumpram e façam cumprir o Código de Ética e as normas da empresa e dos seus clientes para os quais prestam serviços, levando aos seus superiores as situações de violação dessas normas;

7 –  Que suas ações sejam sempre baseados na integridade, honestidade, lealdade e justiça, para que possam ser dignos da confiança das pessoas com as quais nos relacionamos;

8 –  Que assegurem que em nosso meio não haja discriminação ou qualquer forma de preconceito;

 9 –  Que tratem com respeito e humildade os nossos clientes, prestadores de serviços, fornecedores, colegas de trabalho e pessoas com as quais nos relacionamos;

 10 –  Que ofereçam serviços de qualidade e que estejam sempre prontos a atender o cliente da melhor forma e com o máximo de eficiência;

 11 – Que estejam sempre abertos a críticas, na busca permanente de melhoria da qualidade dos nossos produtos e serviços;

 12 –  Que utilizem com responsabilidade e zelem pelos equipamentos, bens e recursos da empresa, e dos seus clientes para os quais estiverem prestando serviços, cuidando deles com consciência como se fossem seus;

 13 –  Que respeitem o meio ambiente e sejam o exemplo tanto na nossa empresa, como no nosso cliente, promovendo o uso racional dos recursos  naturais e preservando o meio ambiente. 

                                                                  Cotia, Junho de 2008